22 setembro 2012

Tratamentos Caseiro para Espinhas



A puberdade é uma fase complicada e cheia de coisas novas no corpo, incluindo as espinhas, que são tão abominadas, principalmente pelas meninas, mas a verdade é que esse probleminha pode durar até cerca dos 27 anos em algumas pessoas.
As espinhas aparecem por causa do desenvolvimento das glândulas sebáceas que podem acelerar a produção de oleosidade e provocar o entupimento dos poros. Essa aceleração de oleosidade é provocada pelo aumento dos hormônios andrógenos e na maioria das vezes está relacionada a fatores hereditários. Mas para as espinhas existe tratamento para espinhas caseiro bem fáceis de fazer, e com um custo bem baixo. Esse tratamento para espinhas no rosto pode ser feito sem preocupações ou contra indicações, e além de ser aplicado no rosto também pode ser feito nas costas.
Mas para evitar ainda mais o aparecimento das acnes é preciso lavar o rosto com sabonete adequado ao seu tipo de pele. A limpeza é importante porque ela elimina as impurezas e resíduos que impedem que os poros respirem. A dica é lavar de manhã e de noite antes de dormir.
Receita caseira para espinhas:


Um ótimo remédio caseiro para reduzir as espinhas é água de arroz.
Ferva o arroz em bastante água, sem colocar temperos, até que ele fique com um aspecto empapado, e acrescente para cada 2 colheres de sopa de papa de arroz uma colher de sopa de mel. Triture no liquidificador para que fique pastoso e prático de aplicar.
A máscara pode ser usada, e tem um resultado muito positivo, para o tratamento de rugas, acnes e manchas na pele. A máscara deve ser aplicada, de preferência, de noite que é o período onde a pele está mais receptiva à hidratação e tratamentos.

Tratamento para Espinhas e Cravos Caseiro

Coloque numa panela os seguintes ingredientes:
250ml de água
2 colheres de sopa de argila medicinal

meia colher de enxofre
1 colher de camomila.

Deixe a água ferver e adicione o enxofre, a argila e a camomila. aplique a mascara ainda morna por 15 minutos e depois passe um hidratante facial adequado à sua pele.

2 comentários: